Turma da Mônica passa a divulgar o evangelho segundo o espiritismo.

13/12/2014 21:26

Conhecida por grande parte das crianças brasileiras e de seus pais, a Turma da Mônica vai agora ajudar na divulgação dos ensinamentos de Jesus, contidos no Evangelho Segundo o Espiritismo, um dos livros mais importantes da doutrina espírita, com mais de 30 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.

Seu autor, Maurício de Sousa, em recente entrevista, salienta que há mais de 50 anos, as histórias da turminha nunca tiveram o simples propósito de provocar o riso. Mais do que isso, sempre buscaram passar mensagens positivas, bons valores e desde cedo conscientizar para os problemas do mundo (como a questão ecológica, uma das mais recorrentes), além de ajudar na alfabetização. A Mônica, mesmo com seu temperamento e pavio curto, é superamorosa com todos. Já a Turma do Penadinho tem a habilidade de lidar, de forma inteligente e suave, com um tema muito sensível (em especial para a fase infantil) que é a morte de uma pessoa amada.

Falando desta temática, aliás, não é só a Turma do Penadinho que dá show: há uma história inteligente, divertidíssima e ainda assim linda, que fala do assunto. Está na abertura da revista da Magali nº 368, de título Reencarnação, e que agora pode ser encontrada completa, na internet, inteiramente de graça. Nesta história, a Magali e o seu verdadeiro amor (que, inesperadamente, não é Quinzinho, o seu namoradinho atual) reencontram-se (ou melhor, desencontram-se) em várias reencarnações surpreendentes e interessantes.

Neste o novo lançamento, intitulado Meu Pequeno Evangelho, é focalizada a importância de praticar o bem e a caridade, de respeitar o próximo e a natureza, seguindo as recomendações de Jesus, o querido Mestre e Salvador. Para tanto, a Turma da Mônica recebe a visita de André, um primo do Seu Antenor (o pai de Cascão) que é muito espírita. Em meio à curiosidade da criançada, ele apresenta os ensinamentos de Jesus, contidos no Evangelho, e que todos podem usar no seu dia a dia, independente da religião que pratiquem.

E assim as ideias espíritas vão sendo divulgadas através de vários meios, tais como internet, novelas de televisão e agora histórias em quadrinhos, tudo inteiramente de graça para uma doutrina que não é rica e não cobra dízimo ou doações de seus seguidores, seguindo assim o exemplo dos primeiros apóstolos. Uma atitude que, provavelmente, causa profunda inveja a certas religiões que gastam rios de dinheiro na televisão e, muitas vezes, em lugar de divulgarem sua crença, forjam armações e mentiras contra o Espiritismo.

DIÁRIO DA MANHÃ