Padre exibe apresentação pornográfica acidentalmente

03/04/2012 09:39

Religioso diz não saber como fotos de homens apareceram em Power Point

Em uma reunião de professores e de pais de alunos da escola primária de St. Mary's School, no vilarejo de Pomeroy, Irlanda do Norte, um padre membro da administração do colégio mostrou acidentalmente imagens indecentes em um telão para uma apresentação em Power Point. Segundo a reportagem da emissora britânica BBC, o encontro tinha como meta discutir detalhes da primeira comunhão de jovens matriculados na instituição, mas o episódio acabou com a atenção da plateia.

Testemunhas contaram que “fotos eróticas de homens” estavam no pen drive que o religioso Martin McVeigh colocou em um computador para iniciar a apresentação. Depois que as imagens apareceram no telão, o padre ficou visivelmente constrangido e desconectou rapidamente o disco removível.
— Ele ficou constrangido — contou uma testemunha. — No entanto, não pediu desculpas à plateia e saiu correndo da sala. Os professores e o vice-coordenador tiveram que continuar com a apresentação.
Ainda de acordo com pessoas presentes à reunião, o padre voltou 20 minutos depois e quis continuar seu discurso. Ele começou a defender que crianças ganham muito dinheiro de presente em suas primeiras comunhões e que, por isso, devem doar mais capital à Igreja.

Após o encontro, McVeigh afirmou que não tinha conhecimento das imagens em seu pen drive. Segundo o cardeal Sean Brady, da arquidiocese local, as imagens indecentes foram “inadvertidamente” apresentadas pelo religioso, mas que nenhum crime fora cometido. Brady reforçou que uma investigação foi aberta para descobrir como tais fotos foram parar dentro dos arquivos pessoais do padre.

 Fonte Surgiu.com.br