Cristianismo perde espaço para novas religiões

25/05/2012 09:19

Uma pesquisa divulgada no Boletim Internacional de Pesquisa Missionária, revelou a redução percentual do Cristianismo no mundo assim como o crescimento de novas religiões.

David Barrett, um proeminente professor da Universidade Regent, especialista em analisar dados sobre as religiões, em especial do trabalho missionário cristão, lançou um olhar detalhado sobre a situação religiosa no mundo a cada ano.

No século XX a religião cristã era praticamente fixa com apenas 558 milhões de cristãos no mundo em 1900, em contraste com dados atuais que mostram que os cristãos chegaram a 2 bilhões em 2012, sendo a metade católicos.

Os protestantes contabilizam mais de 350 milhões, em todo o mundo, dentre os quais, 80 milhões são anglicanos.

Apesar dos dados, considerando a porcentagem da população mundial, o Cristianismo perdeu espaço, de acordo com os índices revelados, a religião cristã, que tinha 34,5% de adeptos no início do século passado, atualmente está com 33,1%, uma perda de 1,4%.

A pesquisa aponta que as novas religiões cresceram de 1000, no ano de 1900, para 10500 hoje, e deve chegar a 15000 nos próximos 25 anos.

Essas novas religiões misturam elementos da fé cristã, budistas, hindus, muçulmanos e outras menos expressivas, um exemplo são os muçulmanos Ahmadi, os quais afirmam que Jesus escapou da cruz e morreu na Índia com 120 anos.

David por seu domínio em lidar com cálculos matemáticos, fez esforços para elaborar e oferecer uma pesquisa sensata e confiável, apesar da difícil tarefa em precisar os dados.

Barrett e sua equipe mantém um banco de dados atualizado constantemente e fazem projeções usando a metodologia de especialistas em estatística. Anualmente, usam os dados que dispõe para atualizar seu relatório e fazer projeções para o futuro próximo.

Fonte Christian Post